0

A solução da educação brasileira está na mão das professoras maluquinhas?

A midia elegeu, o povo elegeu, os tecnocratas elegeram, os polícos e os demais elegeram que a educação é o grande mal brasileiro e por isso mesmo poderia ser a solução do Brasil. E todos crêem saber a solução dos problemas.

Na Rede Globo estava passando uma série de reportagens sobre a educação, mostrando seu ponto de vista,  recheado de idéias do senso comum, entre as quais que uma das saídas mais eficientes seria a do bom professor, aquele que faz a diferença.

Claro que a um professor deve caber a motivação e o bom preparo, mas se na maioria dos casos não teve bom preparo, porque sua formação já foi ruim e não tem muito incentivo para manter-se motivado, como sair desse moto-contínuo?

A professora Amanda foi na mosca! Entre muitas coisas importantes que disse destaco aqui: "Eu gostaria que dizer aos senhores que se libertem dessa concepção errônea, extremamente equivocada de associar qualidade de educação com professor dentro da sala de aula". O que ela fala ainda não é a solução, mas é uma análise sintética dos problemas estruturais do ensino.

Ela tem jeito de ser uma professora maluquinha, mas de bobinha não tem nada.

Faça um comentário...

Postar um comentário

Siguiente Anterior Inicio